O World Architecture Festival (WAF) acaba de tornar pública a nomeação do júri internacional para a 12a. edição do festival. Alguns dos personagens mais influentes no mundo da arquitetura serão responsáveis por julgar e premiar os trabalhos inscritos no evento que será realizado em Amsterdã de 4 a 6 de dezembro de 2019.
O júri do WAF estará composto por 148 arquitetos, críticos e profissionais do setor. Abaixo montamos uma lista com alguns nomes já confirmados pela organização do festival:
- Shirley Blumber, Sócia do KPMB Architects
- Peter Cook, Arquiteto, Professor e escritor
- Tom de Paor, Arquiteto, de Paor
- Francine Houben, Sócio fundador e diretor de criação, Mecanoo
- Lesley Lokko, Chefe da Escola de Arquitetura, University of Johannesburg
- Sanjay Puri, Arquiteto chefe, Sanjay Puri Architects
- Christina Seilern, Arquiteta chefe, Studio Seilern Architects
- Yui Tezuka, Arquiteto chefe, Tezuka Architects
- James Timberlake, Arquiteto Associado, KieranTimberlake
- Shanwei Weng, Direto, AN Design
Acesse aqui a lista completa do juri internacional do World Architecture Festival de 2019.
O WAF é o único evento de premiação de arquitetura em que todos os projetos finalistas são expostos. Durante os dois primeiros dias do festival, os finalistas apresentam publicamente seus projetos para o júri e para o público do WAF. Existem painéis específicos para cada categoria, assim como um júri inteiramente dedicado a cada seção. A divulgação dos vencedores de cada categoria acontece no final de cada dia de apresentação. No último dia, os vencedores de cada categoria apresentam mais uma vez os seu trabalhos premiados para o grande júri, que escolherá os principais projetos premiados nas categorias: Paisagem Mundial, Projetos de Futuro e Obra Concluída do Ano.
O World Architecture Festival, organizado em conjunto com o INSIDE World Festival of Interiors, receberá mais de 2.200 arquitetos e designers do mundo todo em Amsterdã durante os três dias do evento.